sábado, 26 de fevereiro de 2011

22/02/2011 (onze meses de namoro *-*)

13º) Evitar palavras muito difíceis para facilitar o entendimento.
1º) Seja claro.
14º) Mesmo do 13º, na prática. ¬¬
7º) Evitar gírias em um texto jornalístico (é claro).
17º) Evitar "empolgação" com termos como "genial", "magnífico", etc.

Significados de palavras que eu nunca ia adivinhar:
Causídico: Advogado
Edil: Vereador
Petardo: Tiro, pancada, "dar um petardo".
Necrópole: Cemitério
Soldado do Fogo: Jesus. Não, brincadeira, bombeiros.
Câmara alta: Senado.


Deverzinho:
Escolher 5 palavras, sendo 1 nome próprio, 2 adjetivos e 2 livres.

Diogo, carinhoso, irritante, banana, almôndegas.

Agora formule uma frase com essas palavras. (E é claro que eu tinha que me complicar)

"Diogo, um rapaz irritante, fez um suflê de almôndegas e banana para sua namorada carinhosa"

:) Acho incrível a maestria com que faço meus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário