quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Estudando para o ENEM no sistema "tópicos aleatórios de matérias aleatórias" 4

Biologia: 
- A compostagem é um processo biológico, aeróbico e controlado de transformação da matéria orgânica em húmus. É necessário um nível de umidade para que os microrganismos decomponham a matéria orgânica.

Física:
- Voltímetro é um aparelho que mede a tensão elétrica em um circuito, utilizando-se de ponteiros. Ele deve ser colocado em paralelo com o trecho de circuito que se deseja medir.
- Amperímetro é um instrumento utilizado para medir a intensidade no fluxo de uma corrente elétrica que passa através da sessão transversal de um condutor. Para medir a corrente total de um circuito deve-se colocar o amperímetro na fase neutral.
- Quando andamos, a força aplicada está sempre paralela ao plano e no mesmo sentido do movimento

História:
- O século XX é o período da história que vai de janeiro de 1901 até dezembro de 2000. É conhecido por ser a época de grandes massacres, tendo como exemplo a eclosão da Primeira Guerra Mundial e o colapso da União Soviética. Também foi nessa época que o Império Britânico ficou em seu ápice de poder. O nacionalismo crescente também é um dos pontos dessa época.
- A transposição do rio São Francisco causou a migração forçada da população que morava na região ribeirinha do rio, porque a criação de hidroelétricas causam espelhos d'água que, por sua vez, geram impactos ambientais.

8/16 e um humor ainda ruim

Nenhum comentário:

Postar um comentário